Além de manter a base tricampeã gaúcha e que conquistou ótimos resultados no final de 2014, o Caxias do Sul Basquete/Pref. de Caxias do Sul buscou reforços pontuais para a disputa da Liga Ouro. A estreia da equipe será nesta quinta-feira, às 20h, contra o Brasília/CEUB, no Ginásio Vascão.
A competição vale uma vaga para a próxima temporada do NBB, a elite do basquete brasileiro. Os ingressos serão vendidos na hora do confronto, nas bilheterias, por R$ 5. A expectativa é por um grande público para acompanhar o primeiro passo do Caxias no torneio.
Logo na retomada dos treinos do Caxias, em janeiro, se apresentaram o ala/armador Tobias e o pivô André Mineiro. O primeiro tem 21 anos e disputou três edições do NBB pelo Minas. No ano passado, defendeu o Grêmio Náutico União e teve ótimo aproveitamento ofensivo, terminando a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), com média de 16,4 pontos por jogo.
- O estilo de jogo do Tobias é bem diferente do que da maioria dos jogadores do nosso time. Temos um grupo muito alto e ele possui um estilo agressivo e rápido - elogia o treinador.
André estava atuando no Blumenau na última temporada e chega para ser mais um dos grandalhões do garrafão. Na semana passada foi integrado ao grupo o ala/pivô Rafael, 26 anos e 1m95cm. Além de disputar três vezes o NBB, o jogador foi campeão da Liga Ouro no ano passado, defendendo o Rio Claro-SP.
- É um campeonato muito difícil, disputado demais e sem favorito. Vim pelo projeto que o Rodrigo me apresentou e o trabalho forte, com a ideia de subir. Tem equipe do NBB que não tem a estrutura que eu vi aqui - destaca Rafael.
Briga pelo acesso
Com três reforços para a Liga Ouro, Caxias do Sul Basquete monta grupo homogêneo para a competição nacional
Ala/Pivô Rafael foi o último a chegar e traz na bagagem o título da Liga em 2014
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project