Às 16h de domingo, inicia mais uma decisão para o Caxias na primeira fase da Série C. Jogadores e comissão técnica sabem que uma derrota para o Mogi Mirim, na casa do adversário, complicaria demais a situação grená no Grupo B. Um bom resultado, porém, pode preparar o terreno para encaminhar a classificação nos dois jogos em sequência no Estádio Centenário, nas próximas semanas.
Para enfrentar os paulistas, o técnico Itamar Schulle conta com o retorno de Wallacer, que ainda não atuou sob o seu comando. Ontem, o meia afirmou estar com o ânimo renovado para a reta final da competição nacional e salientou a importância de trazer pelo menos um ponto na bagagem:
_ Todo mundo está ciente de que cada jogo daqui para a frente precisa ser tratado como uma final. A competição está muito equilibrada e é preciso somar pontos sempre. Temos totais condições de buscar a vitória, mas se conseguirmos um ponto também será bem-vindo, já que depois temos dois jogos em casa para tentar garantir a vaga na próxima fase.
Artilheiro do time na temporada, com 10 gols, Wallacer não marca desde a 5ª rodada da Série C. Lá se vão nove jogos sem balançar as redes. O jejum, segundo o meia, atrapalha, mas também motiva:
- Faz bastante tempo que não faço gol e tenho a autocrítica de me cobrar sempre. Todo jogador sabe da importância que tem para a equipe, e dentro de campo eu busco dar o meu melhor, ser referência. Mas o mais importante é o Caxias voltar a vencer, independente de quem faça o gol.
O desafio para Wallacer e seus companheiros não poderia ser pior. Contra o líder do grupo, que joga em casa precisando de uma vitória para se garantir no mata-mata. E com a intenção de apagar a derrota humilhante sofrida na última rodada, 5 a 0 para o Tupi. Por tudo isso, o camisa 8 grená diz que o Caxias deve entrar com a atenção redobrada, especialmente na marcação:
- Temos que fazer o jogo que o Itamar propôs pra gente. É um treinador que em primeiro lugar gosta de ver o time marcando forte. E quando a oportunidade aparecer lá na frente, temos que estar preparados para fazer o gol e matar o jogo.
W8 motivado
Wallacer reforça o time grená e quer voltar a marcar gols contra o Mogi neste domingo
Meia é o artilheiro da equipe a temporada, com 10 gols, e cumpriu suspensão na última rodada
GZH faz parte do The Trust Project