A já complicada situação do Caxias na busca pela classificação para a segunda fase da Série C poderia estar muito pior, se não fosse por um jogador. Dos 22 pontos grenás na tabela do Grupo B, cinco foram conquistados com a participação decisiva do zagueiro Léo Carioca.
Contra o Mogi Mirim, o camisa 4 fez o gol da vitória por 1 a 0 no Centenário e o do empate no interior paulista. Contra o Madureira, no último domingo, fez de falta o gol que recolocou o time grená na partida quando perdia por 2 a 0. Decisivo na campanha, Léo Carioca vê com otimismo o último resultado e a situação grená na Série C.
- Vejo o lado bom das coisas. Tomamos dois gols, mas tivemos a capacidade de ir atrás do resultado. Não tem nada perdido, ainda faltam dois jogos e está todo mundo embolado. Contra o Guarani, temos que fazer o primeiro gol. Se for assim, será muito difícil para eles buscarem o empate - comenta.
Carioca destaca que na próxima segunda-feira, contra o Guarani, é preciso entrar em campo como se a fase eliminatória já tivesse começado. Agora, é vida ou morte:
- Fizemos um excelente turno, mas já passou. Agora é outro campeonato, em que estamos fora da zona de classificação. Contra o Guarani, temos que encarar como se já fosse o mata-mata e fazer de tudo para sair com a vitória.
No Centenário
Homem-gol da defesa, Léo Carioca confia na classificação do Caxias para o mata-mata
Zagueiro grená é autor de três gols nesta Série C
GZH faz parte do The Trust Project