Diogo Oliveira chegou ao Juventude em julho de 2012. Desde então, teve a oportunidade de disputar apenas um Ca-Ju, no Estadual de 2013. A lembrança não é das melhores. No Jaconi, o jogador entrou durante a partida e teve a chance de assegurar a vitória alviverde com um pênalti, aos 48 minutos da segunda etapa. O chute saiu sobre o gol.
- Estou em dívida comigo mesmo. Me cobro muito nos finais das partidas, ainda mais nesse momento difícil que a gente está vivendo. Respeitamos a equipe do Caxias, mas dentro dos nossos domínios temos que impor nosso ritmo, sermos fortes dentro do Jaconi - afirma o jogador.
O meia-atacante é considerado o jogador mais talentoso do grupo alviverde, além de ser um dos mais experientes. Ciente das dificuldades encontradas na retomada da Série C, Diogo acredita que o fator local precisa ser recuperado para que o Juventude cresça na competição.
- É o que a gente está procurando, esse equilíbrio. Até o ano passado, ficamos 52 partidas sem perder dentro de casa. Queremos recuperar essa força, e nada melhor que um clássico para crescer novamente na competição. É fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo - projeta o meia.
Nos outros dois confrontos deste ano, o meia alviverde esteve lesionado. Por conta disso, Diogo Oliveira chega com motivação redobrada para o duelo desta quinta-feira.
- Cada jogo é uma história. Vai vencer a equipe que for mais determinada, que aproveitar melhor as oportunidades, o grupo que estiver mais aguerrido. E isso, com certeza, vamos estar. Estou com muita vontade de jogar esse clássico e quero muito vencer - assegura Diogo Oliveira.
Referência técnica
'Estou com muita vontade de jogar esse clássico e quero muito vencer', garante o meia do Juventude Diogo Oliveira
Jogador disputa apenas o seu segundo Ca-Ju com a camisa alviverde
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project