No primeiro teste da intertemporada, o Juventude ficou no empate em 1 a 1 contra o Brasil-Pe, sábado no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A partida, com uniformes de treino, serviu para que as duas comissões técnicas movimentassem seus grupos de jogadores.
Enquanto o Ju se prepara para o retorno à Série C, o time de Pelotas projeta a estreia na Quarta Divisão nacional.
No duelo de sábado, o técnico Roger Machado observou 22 jogadores. O gol alviverde saiu aos 35 minutos da primeira etapa. Douglas sofreu pênalti e o zagueiro Rafael Pereira abriu o placar. O gol de empate saiu apenas aos 45 do segundo tempo. Em falta frontal, Nena desviou de cabeça e finalizou no canto: 1 x 1.
O Juventude iniciou o confronto com Airton; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Mika, Lucas, Itaqui e Diogo Oliveira; Cassiano Bodini e Douglas. Na segunda etapa, Roger Machado realizou alterações de forma progressiva. O time terminou escalado com Luiz Carlos; Robinson, Klaus, Heverton e Adriano; Claudinho, Jardel, Felipe Guedes e Pereira; Ermel e Roberson.
O próximo compromisso antes do retorno à Série C será no próximo sábado, dia 12, contra a Chapecoense. A partida será no Estádio Alfredo Jaconi, às 15h.
Perto do retorno
Em jogo-treino, Juventude e Brasil-Pe empatam em 1 a 1
Teste foi realizado no sábado no Estádio das Castanheiras
GZH faz parte do The Trust Project