Começa nesta quinta-feira pela manhã a segunda passagem de Picoli no comando alviverde. A apresentação está marcada para as 9h na sala de imprensa do Estádio Alfredo Jaconi. Depois, o grupo deve treinar em dois turnos.
Com pouco tempo para trabalhar antes do jogo contra o Mogi Mirim, o treinador deve priorizar o diálogo nesta primeira semana. E, para isso, contará com a ajuda do capitão do time Rafael Pereira. Justamente um dos atletas de confiança do comandante.
- Fiquei muito feliz ao saber da volta dele. Sou até suspeito a falar. Foi o cara que ajudou a me trazer pra cá. Sei que ele voltando, a minha responsabilidade aumenta, não só para manter o que fiz, mas melhorar e dar cada dia mais ao time. Não tem nada de acomodação - avisa o zagueiro.
Para o defensor, o momento é de recuperar forças. Na terça-feira à tarde, em conversa no vestiário com o presidente Raimundo Demore, o grupo destacou a necessidade de uma maior concentração dos atletas nas duas próximas partidas.
- Tem que se doar mais, porque o Picoli vai tentar implantar o trabalho dele, mas o tempo é curto. Temos que ter uma concentração grande nesses dois jogos. Vai muito pelo diálogo, pelo que ele nos passar para que a gente possa dentro de campo conseguir os resultados - destaca o defensor.
Retomada na Série C
'A minha responsabilidade aumenta', diz o capitão Rafael Pereira sobre retorno de Picoli ao Juventude
Zagueiro teve papel fundamental em 2011, na primeira passagem do treinador pelo Ju
GZH faz parte do The Trust Project