Um dos jogadores que mais atuou com a camisa grená em 2014, o zagueiro Léo Korte deixou ontem o Caxias. O motivo foi falta de acordo entre o clube grená e o 14 de Julho, detentor dos direitos federativos do jogador. O Caxias queria prorrogar o empréstimo do jogador de 24 anos, que iria até o próximo sábado, enquanto o clube de Livramento mostrou interesse apenas em vender o jogador. Liberado para resolver problemas pessoais em Porto Alegre, o jogador esteve no Estádio Centenário apenas para se despedir dos colegas e recolher seus pertences.
Com a saída de Léo Korte, a disputa por posição na zaga grená, ao lado de Tiago, ficará entre Léo Carioca e Jean, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Não está descartada a hipótese do clube contar com um novo zagueiro após a paralisação da Série C para a Copa do Mundo.
Enquanto isso, o técnico Beto Campos começa a encaminhar a equipe que no próximo sábado enfrenta o Mogi Mirim pela 6ª rodada da competição nacional. Campos ainda aguarda por Bebeto, que hoje deve voltar a trabalhar com bola. Se não voltar a sentir as dores na coxa que o tiraram do último jogo, Bebeto retoma posição na lateral direita.
Despedida
Sem acordo com o 14 de Julho, Zagueiro Léo Korte deixa o Caxias
Direção grená tentou prorrogação do empréstimo, mas clube de Livramento não aceitou
GZH faz parte do The Trust Project