O Juventude terá uma folga tranquila durante a Copa do Mundo. Neste sábado, em jogo pela sexta rodada da Série C, o time alviverde venceu o São Caetano por 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, e chegou a 12 pontos no Grupo B. A equipe de Roger Machado é a única invicta da chave com três vitórias e três empates.
Os gols que garantiram a vice-liderança foram marcados por Rogerinho e Cassiano Bodini. Laércio descontou. Com a parada da Copa do Mundo, o Juventude só volta a atuar em 50 dias. A equipe alviverde recebe o Guaratinguetá, no dia 20 de julho, no Alfredo Jaconi.
No início do primeiro tempo, o Juventude parecia jogar em casa tamanha a natulidade com que trocava passes no campo de ataque. Aos cinco minutos, Rogerinho puxou da esquerda para o meio e chutou forte para grande defesa de Saulo.
O primeiro chute a gol do Azulão saiu apenas aos 11 e sem perigo. Aos 15, na primeira boa chegada, Renato Peixe teve liberdade pela esquerda e cruzou para Cacá, que chutou em cima de Julinho. Aos 30, Itaqui cobrou falta, Diogo escorou e Brenner cabeceou rente à trave.
Os donos da casa passaram a levar mais perigo e as jogadas normalmente saiam pelo lado direito da defesa alviverde, em cima do lateral Juliano. Em cruzamento de Rafinha, Cacá teve nova oportunidade e desta vez Itaqui foi quem se atirou na bola para salvar. Na sequência, Laércio recebeu de Cacá e chutou no ângulo direito. Luiz Carlos voou e fez grande defesa.
Na saída para o intervalo, uma forte discussão entre Rogerinho e Matheus chamou a atenção. A cobrança entre os jogadores e a conversa com o técnico Roger Machado surtiram efeito e o Juventude voltou mais ligado na segunda etapa. Rogerinho deu a resposta com um lindo gol. Aos quatro, ele sofreu a falta na meia direita e partiu confiante para a bola. Chute no ângulo, sem chances para o goleiro e 1 a 0 no placar.
A vantagem alviverde não durou muito tempo. Aos 14, após cruzamento de Anselmo, Juliano errou o tempo de bola e Laércio ficou livre na área. O atacante tirou de Luiz Carlos e empatou a partida.
O jogo ficou aberto e aos 19, Juliano recebeu de Lucas, tirou do zagueiro e chutou sobre o gol. Três minutos depois, Lucas ganhou de Renato Peixe na velocidade, mas errou o chute da entrada da área.
O domínio alviverde era evidente e o gol veio em um contra-ataque rápido. Lucas chegou na frente do goleiro e só rolou para Cassiano Bodini escorar para a rede e anotar o segundo do Ju.
Com a necessidade de buscar pelo menos o empate para deixar a zona de rebaixamento, o São Caetano se jogou para o ataque. Com isso, também generosos espaços para o time alviverde nos contragolpes. Faltou entrosamento para Douglas e Bodini matarem o jogo e evitarem a pressão final.
Aos 42, Melinho cruzou para a área e Diogo assustou a papada ao quase marcar gol contra. Nos acréscimos, Melinho driblou o zagueiro e chutou colocado para a grande e decisiva defesa de Luiz Carlos. Desta vez, não teve vacilo, não teve empate. O Ju saiu com os três pontos e cumpriu com seu objetivo.
Ficha técnica
São Caetano (1)
Saulo; Rafinha, Sandoval, Gabriel (Cleiton, 12/2º) e Renato Peixe; Ramalho (Melinho, 15/2º), Rodrigo Thiesen, Cacá (Danielzinho, 29/2º) e Anselmo; Robison e Laércio. Técnico: Vilson Tadei
Juventude (2)
Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Matheus, Lucas, Itaqui (Claudinho, 26/2º) e Rogerinho (Ermel, 33/2º); Cassiano Bodini e Brenner (Douglas, 15/2º). Técnico: Roger Machado
Gols: Rogerinho (J), aos 4min, Laércio (S), aos 14min, Cassiano Bodini (J), aos 23min, no segundo tempo.
Árbitro: Everton Gomes da Silva, auxiliado por Evandro Gomes Ferreira e Leone Carvalho Rocha (trio goiano).
Cartões amarelos: Sandoval, Melinho, Robison (S); Diogo, Claudinho, Matheus (J).
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Segue invicto
Juventude vence o São Caetano por 2 a 1 e garante vice-liderança do Grupo B
Rogerinho e Bodini marcaram os gols alviverdes no Anacletto Campanella
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project