O sábado que marcou a primeira vitória do Caxias na Série C foi especial para o jogador que a cada partida se firma como o principal destaque grená nessa temporada. No 2 a 0 contra o São Caetano, no Estádio Centenário, o volante Baiano usou a raça dos 12 anos vividos no Rio Grande do Sul para, aos 11 do segundo tempo, se atirar de encontro à bola após um bate e rebate na área e, com o joelho, marcar o primeiro gol da partida. Na comemoração, colocou a bola sob a camisa para homenagear a esposa, Graziele, grávida de três meses. E ainda recebeu dos colegas uma salva de palmas pelos 27 anos que comemorava no mesmo dia.
O "Djavan" do Centenário começou a dar mostras de que não queria viver uma tarde qualquer logo aos 8 minutos de jogo. Após Mailson recuperar uma bola de carrinho no campo de defesa, o volante ficou com a sobra e partiu a dribles e passos largos rumo à área adversária. Livrou-se de três marcadores pelo lado esquerdo até cortar para a direita e mandar uma bomba, defendida pelo goleiro Luiz. Seria um gol de placa no Centenário. Até a abertura do placar, Baiano ainda teve duas chances para marcar em jogadas aéreas, mas não conseguiu acertar o gol.
- Futebol é persistência. Tive boas chances e acabei não colocando pra dentro, até que num lance em que entrei de cabeça a bola bateu no meu joelho e saiu o gol. Fico muito feliz por me presentar no dia do meu aniversário e agradeço a Deus por isso - comentou o camisa 5 ao fim da partida.
Baiano tem contrato com o Caxias até o final de 2015. Na parada para a Copa do Mundo, período em que o mercado volta a se movimentar, deve ser um dos jogadores grenás mais assediados por outros clubes do cenário nacional. Além do volante, a direção grená tentará manter outros destaques da temporada, como Bebeto, Alisson, Wallacer e Mailson. O diretor de futebol José Caetano Setti confia que o clube conseguirá manter o elenco:
- Sempre digo que os jogadores precisam usar o Caxias como um trampolim, mas desde que saiam para um time grande, para fazer carreira. Recebo muitas ligações de atletas que saíram daqui e querem voltar e isso me deixa feliz, pois somos um clube que trata muito bem seus profissionais.
Baiano, por sua vez, garante só ter a cabeça no Caxias e na meta do clube de subir para a Série B:
- Hoje fizemos um jogo brilhante. Com a cabeça no lugar, sabendo que tem muito chão pela frente, vamos trabalhar forte pra conseguir nosso objetivo.
Até a tarde deste domingo, o Caxias era terceiro colocado do grupo B e dependia de resultados paralelos para permanecer no G-4.
No Centenário
Em grande fase, volante Baiano comemora gol marcado no dia do aniversário
Se não bastasse, o camisa 5 grená ainda celebra a gravidez da esposa, Graziele
GZH faz parte do The Trust Project