Mais uma vez nesta Série C, o Caxias construiu o melhor resultado que se pode esperar fora de casa, mas deixou a vitória escapar. Se contra o Guaratinguetá os danos foram relativizados pelo ponto trazido do interior paulista, o jogo contra o Tupi-MG deixa um gosto ainda mais amargo pela virada concedida nos últimos minutos.
Nesta segunda-feira, o goleiro Douglas e o atacante Mailson falaram sobre a frustração com a derrota. Para ambos, faltou atenção para não dar chance ao adversário, que uniu sorte e competência para virar o jogo.
_ Tivemos dois resultados fora de casa muito dolorosos. Não estamos tristes pelas atuações, pois temos jogado bem. O que nos deixa triste é que tivemos a chance de vencer e em alguns momentos, por desatenção ou falta de concentração, demos oportunidades que os adversários aproveitaram e nos prejudicaram na tabela. Agora estamos fora do G-4, mas temos dois jogos dentro de casa em que não precisamos ganhar e não podemos repetir os erros que cometemos fora _ comentou o goleiro.
Mailson concorda que o time foi desatento após conseguir a vantagem, mas frisa que a responsabilidade deve ser dividida entre toda a equipe:
_ Foi falta de atenção. Não vou crucificar ninguém, pois quando se perde, o time todo tem culpa. Temos que ter mais cuidado, pois levamos um gol por displicência. Agora mas vamos esperar o que o treinador tem pra falar com a gente, apontar o que está errado. Em casa, temos a obrigação de vencer.
Autor de dois gols na Série C, ambos fora de casa, Mailson ainda vive a expectativa de marcar o primeiro diante do torcedor grená. Segundo ele, a ansiedade pelo gol se vence com trabalho.
_ Eu estava agoniado pra fazer o primeiro gol, mas saiu naturalmente em Guaratinguetá. Tenho que seguir trabalhando muito, como venho fazendo, que esse gol em casa vai sair da mesma forma.
Em busca da recuperação, o Caxias volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Duque de Caxias no Centenário. O adversário é lanterna do grupo B, como um ponto apenas. A vitória pode recolocar o time grená no G-4, se combinada com derrotas de Tupi-MG ou Macaé.
Inimigo tem nome
Desatenção é o mal a ser combatido no Estádio Centenário
Caxias deixou escapar cinco pontos em dois jogos onde esteve ganhando e permitiu reação adversária
GZH faz parte do The Trust Project