O objetivo do Juventude é real e passa por uma vitória sobre o São Caetano, neste sábado, às 19h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Basta conquistar os três pontos fora de casa para que o time de Roger Machado mantenha a vice-liderança e termine a primeira parte da competição com 12 pontos em 18 possíveis.
Para conseguir alcançar sua meta, a equipe alviverde espera muitas dificuldades contra o Azulão.
- É um time que está abaixo na tabela. Dentro do nosso planejamento pensamos em quatro pontos fora de casa nos dois jogos. Vamos para vencer, sabendo que o adversário tem qualidade e tradição e das dificuldades que teremos durante a partida - avalia Roger Machado.
O time paulista somou apenas três pontos até aqui e está na zona de rebaixamento. Porém, não deixa de ser um adversário perigoso. Assim como ocorreu com o time alviverde, o Azulão vive um momento de decadência. Após figurar na elite nacional por muitos anos e até chegar ao vice-campeonato da Libertadores, o São Caetano tenta se reerguer após quedas consecutivas no Brasileiro e no Estadual. Neste ano, ficou no limite para não ser rebaixado à Série A-3 do Paulistão.
Em um gramado com boas condições e de dimensões interessantes, o objetivo do Ju é repetir o que foi feito especialmente na primeira etapa contra o Macaé. No final de semana passado, a equipe teve posse de bola e controlou as ações em boa parte do jogo. O problema é que o time não conseguiu definir o resultado e, após abrir dois gols de vantagem, cedeu o empate.
- Sofremos dois gols de bola parada. Foram erros eventuais do jogo. Temos esse equilíbrio defensivo. Precisamos salientar a produção ofensiva do primeiro tempo, mas temos que ter competência de matar o jogo, concluir as chances criadas - pondera o treinador.
Para a partida deste sábado, apenas uma alteração por conta da suspensão de Raphael Macena, expulso em Macaé. O jovem Brenner, 20 anos, ganha sua segunda oportunidade de iniciar como titular - a primeira foi contra o Brasil-Pe, no Gauchão. Douglas será apenas opção para o decorrer da partida e, com isso, Rogerinho permanece entre os titulares.
Para ficar no G-4
Com o objetivo de se manter na vice-liderança do Grupo B, Juventude encara o São Caetano fora de casa
Equipe alviverde joga no Anacleto Campanella a partir das 19h deste sábado
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project