O time que Roger Machado mandará a campo no próximo sábado, para enfrentar o Guarani no Estádio Alfredo Jaconi, dá mostras de ser a escalação que o torcedor do Juventude deverá se acostumar a ver na Série C. Além de caras novas como Luiz Carlos e Raphael Macena, substitutos de duas das figuras mais conhecidas dos alviverdes na últimas temporadas - Fernando e Zulu -, as boas atuações do volante Matheus e do meia Lucas os credencia a serem titulares da equipe que irá buscar o segundo acesso consecutivo.
Uma das peças que se afirmam cada vez mais na escalação ideal de Roger Machado, o jovem meia Yann elogia o trabalho do treinador, a quem credita grande parte do mérito pelo bom momento da equipe, atual líder do grupo B da Série C:
- Nossa receita para ganhar mais uma é continuar treinando forte e escutando o que o técnico diz. O Roger é um ótimo treinador, que organiza muito bem o time - comenta.
Contra o Duque de Caxias, Yann foi um dos jogadores que mais sofreu com as condições sofríveis do gramado do Estádio Marrentão. Jogador técnico, depende da boa condição do piso para armar as jogadas de ataque da equipe com a bola no chão.
Demonstrando maturidade, o jogador elogia a atuação de Ermel, que entrou em seu lugar ainda ano primeiro tempo daquela partida, e espera poder apresentar seu melhor futebol no gramado do Jaconi:
_ O gramado lá estava um pouco ruim e não consegui fazer minhas jogadas, dar passes, tanto que saí no primeiro tempo. Ainda bem que o Ermel entrou bem e saímos com a vitória. Nesse jogo, com o gramado melhor e o torcedor nos apoiando, a gente tem tudo pra sair com a vitória.
No Jaconi
Com novos titulares em relação ao Gauchão, Juventude de Roger ganha nova cara na Série C
Torcedor alviverde começa a decorar escalação que deve se repetir contra o Guarani
GZH faz parte do The Trust Project