Embora considere que os acertos superaram os erros nas contratações que formaram o grupo grená para essa temporada, a direção do Caxias ainda corre atrás de pelo menos duas peças para completar o elenco que busca o acesso à Série B. O diretor de futebol José Caetano Setti cita as posições de zagueiro, centroavante e lateral-esquerdo como carências no plantel e ressaltou que são, também, as posições mais difíceis de se encontrar no mercado:
- O Caxias tem um grupo forte, mas precisa de duas ou três peças, como um centroavante, um zagueiro, um lateral-esquerdo, para qualificar ainda mais. A gente trabalha, mas todos sabem da nossa situação e não vamos nos lamentar, porque sabemos que quem entra consegue suprir com qualidade. Qual é o time do Brasil que tem centroavantes bons, laterais bons? É uma falta que há no mercado e também por isso os preços sobem.
Em entrevista à Rádio Caxias, Setti também destaca que o clube corre atrás de parcerias para conseguir os reforços que precisa:
- A gente semeia parceiros que nos ajudem a trazer jogadores com nível para vir pra atuar no Caxias. Temos algumas ofertas, mas não adianta trazer por trazer, sem convicção. Se com convicção às vezes a gente já erra, imagina sem. Mas acho que o índice de acerto foi muito alto nessa temporada. Não que não tenhamos errado, mas acertamos muito.
No Centenário
Caxias irá aproveitar parada da Copa para buscar reforços
Diretor de futebol afirma que equipe carece de zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante
GZH faz parte do The Trust Project