Para espantar o frio, nada melhor do que pular nas arquibancadas e vibrar. O Caxias não deixou o torcedor congelar na noite fria deste sábado e fez questão de iniciar a festa logo cedo. Sem dar chances para o Duque, o time grená goleou por 3 a 0 e voltou ao G-4 do Grupo B da Série C.
>> Veja como foi o minuto a minuto da partida
Na primeira etapa, os gols foram anotados por Tiago e Wallacer, que fez em duas cobranças de pênalti. Após o intervalo, o Caxias até chegou perto de ampliar, mas não conseguiu. Com o resultado, a equipe grená chegou a oito pontos.
Na próxima rodada, antes da parada na Copa do Mundo, o time grená recebeu o Mogi Mirim, sábado, às 16h, no Centenário.
Contra o Duque, a superioridade técnica da equipe de Beto Campos se fez presente desde o primeiro minuto e o Caxias conseguiu ser efetivo na sua primeira jogada de maior perigo. Aos sete minutos, a cobrança de falta de Wallacer, Tiago subiu mais alto que a defesa e cabeceou no ângulo de Andrade: 1 a 0.
A efetividade grená se mostrou decisiva na sequência. Aos 11, Mailson recebeu cobrança curta de escanteio e girou sobre o zagueiro Arrabal que acabou derrubando o velocista na área. Pênalti que Wallacer cobrou com categoria.
Com boa movimentação no meio-campo, o time grená encontrava espaços na defesa adversária. Em contrapartida, com a necessidade de buscar o resultado, o Duque se abriu e também chegou a levar perigo em duas desatenções na saída de bola grená. Em chute de Sampson, a bola desviou em Tiago e quase enganou Douglas.
A equipe fluminense tinha dificuldades para criar e a velocidade de Mailson e Bruninho atordoava os defensores. Aos 29, em mais uma bola parada, Tiago foi puxado por Fabrício dentro da área. Outro pênalti. Wallacer repetiu a dose e cobrou rasteiro, no canto direito de Andrade: 3 a 0.
A goleada poderia ter sido ampliada ainda na primeira etapa, mas o chute cruzado de Madureira saiu tirando tinta da trave.
No retorno do intervalo, nada se alterou. O Caxias continuou com o domínio das ações. Logo no primeiro minuto, Léo cruzou e Allan quase mandou contra. O ritmo ofensivo do Caxias diminuiu, mas nos primeiros minutos a equipe não deixava de ficar mais tempo com a posse de bola.
O cenário parecia mudar aos 20. Na melhor chegada do Duque no jogo, aos 21, Harison fez belo passe para Henrique Motta, que acertou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Gleisson também perdeu ótima oportunidade para descontar.
Aos poucos, o Caxias recuperou terreno e por pouco não ampliou em finalizações de Bruninho, aos 26 e Julio Madureira, no minuto seguinte.
Aos 37, Harison ainda acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o time grená apenas administrou o jogo. Bruninho, aos 44, parou na defesa de Andrade. Com isso, o placar ficou inalterado. Festa grená na noite gelada.
Ficha do jogo
Caxias
Douglas; Léo, Tiago, Léo Carioca e Alisson Gaúcho (Dieyson, 16/2º); Baiano, Alisson, Wallacer (Edmilson, 34/2º) e Bruninho; Julio Madureira e Mailson (Lenilson, 28/2º). Técnico: Beto Campos
Duque de Caxias
Andrade; Bruno Moura, Fabrício, Allan Henrique e Mateus (Emerson, 20/2º); Bruno Arrabal, Rafinha (Flávio, 26/2º), Henrique Motta e Harison; Sampson (Leandro Cruz, int.) e Gleisson. Técnico: Moura Ribeiro (interino)
Gols: Tiago(C), aos 7min e Wallacer(C), aos 12min e 29min, de pênalti, no primeiro tempo.
Árbitro: João Lupato, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Edmilson da Silva Rodrigues.
Expulsão: Harison (D) Cartões amarelos: Alisson Gaúcho, Bruninho (C); Bruno Arrabal, Allan Henrique (D)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
No G-4
Caxias goleia o Duque de Caxias por 3 a 0 e volta para a zona de classificação do Grupo B
Time grená anotou gols com o zagueiro Tiago e o meia Wallacer, em duas oportunidades
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project