É a chance para embalar de vez na Série C. Se conseguir um bom resultado diante do Tupi-MG no próximo sábado, em Juiz de Fora, o Caxias volta com dois jogos para cumprir no Estádio Centenário antes da paralisação para a Copa, contra Duque de Caxias e Mogi Mirim.
Mas que bom resultado seria esse? Diz o senso comum que o empate fora de casa seguido de vitória em casa é sinônimo de boa campanha no futebol. Mas contra adversários que estão abaixo na tabela, não seria necessário vencê-los também em seus domínios? Diante destas questões, o técnico Beto Campos pondera e prefere deixar a análise do bom ou ruim para depois da partida:
_ Sempre digo aos atletas que só depois do jogo podemos dizer se o empate foi um bom resultado. Contra o Guaratinguetá, por exemplo, teve um sabor amargo, hoje estamos no G-4 por conta daquele ponto somado lá. Com empate ou vitória, precisamos de uma boa sequência para terminar com uma situação favorável esse período até a parada da Copa.
Para enfrentar o adversário que tem um ponto a menos na tabela do grupo B e vem de vitória em casa contra o Guaratinguetá no último fim de semana, Beto Campos considera que a equipe precisa buscar uma atuação equilibrada durante toda a partida. Na primeira experiência fora de casa na Série C, o time fez os primeiros 45 minutos muito bons e depois caiu drasticamente, permitindo ao Guaratinguetá buscar o empate com um jogador a menos e até sonhar com a vitória.
- Vamos procurar manter o que fizemos no primeiro tempo contra o Guaratinguetá, em que fomos muito bem, mas dar continuidade para o segundo tempo. Viemos de um jogo muito bom em casa, bem equilibrado ao longo dos 90 minutos, e precisamos repetir essa performance fora _ analisa.
Técnico que disputa sua primeira Série C, Beto Campos também faz uma análise do que viu nas três primeiras rodadas do certame:
- Como já esperávamos, é um campeonato muito equilibrado. As equipes estão muito próximas, são clubes conhecidos e de tradição. Acredito que, com exceção de uma ou outra equipe, será uma disputa muito equilibrada até o final pelas quatro vagas.
O Caxias deve enfrentar os mineiros com a mesma equipe que venceu o São Caetano. A única dúvida é na lateral esquerda, onde Alisson Gaúcho reclama de dores musculares e hoje será avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo.
No Centenário
Beto Campos prega "equilíbrio nos 90 minutos" para Caxias não deixar resultado escapar novamente fora de casa
Time grená enfrenta o Tupi-MG, em Juiz de Fora, no próximo sábado
GZH faz parte do The Trust Project