Se as vitórias ainda não vieram no Estádio Alfredo Jaconi nesta temporada, são os triunfos fora de casa que têm mantido o Juventude na briga por uma vaga na próxima fase do Gauchão.
Após derrotar São Luiz e Pelotas em seus domínios, neste domingo o time de Geraldo Delamore vai ao Vermelhão da Serra tentar arrancar três pontos do Passo Fundo e manter os 100% de aproveitamento fora de casa. Mas a tarefa não deverá ser simples. O Passo Fundo, que é sexto colocado no grupo B e não vence desde a segunda rodada, conta com a vitória diante da torcida para renovar o ânimo. Diante de um adversário pressionado, o centroavante Zulu comenta que o time precisa ser inteligente para sair com um bom resultado:
_ Os jogos fora de casa são sempre complicados, ainda mais sendo contra uma equipe que precisa muito vencer também. Esperamos fazer um jogo com muita intensidade, mas principalmente com inteligência, pois sabemos que precisamos pontuar fora de casa para alcançar nossos objetivos no campeonato.
Com oito pontos, o Juventude está apenas na sexta colocação no embolado grupo A, mas a apenas um da zona de classificação. Artilheiro alviverde com três gols em seis rodadas _ metade do que marcou em toda o Gauchão do ano passado _ Zulu considera que o time está pronto para enfrentar a pressão por vitórias e vê a equipe evoluir jogo a jogo. O centroavante credita a melhora ao maior entrosamento dos novos jogadores com os mais experientes.
_ Ainda há gente chegando, mas já estamos nos conhecendo mais e isso facilita para o time evoluir. Há menos falhas de comunicação, pois o pessoal já começa a saber o que tem que fazer e como cada companheiro gosta de jogar. A pressão é normal em um clube que ficou 13 anos na série A e quem não tiver cabeça para lidar com isso, melhor pedir pra sair. Mas a cobrança principal deve partir do próprio jogador.
100% fora de casa
Zulu diz que é preciso jogar com inteligência para buscar vitória contra o Passo Fundo, neste domingo
Partida será às 19h30 deste domingo, no Estádio Vermelhão da Serra
GZH faz parte do The Trust Project