Na sua primeira aparição com a camisa grená no Estádio Centenário Lucão foi decisivo. Teve atuação destacada na virada sobre o Aimoré por 4 a 2, participando efetivamente da partida e anotando um belo gol, o último da única vitória grená até aqui no Gauchão, em um chute de primeira que surpreendeu o goleiro.
Coincidência ou não, foi esse também o último gol do Caxias na competição. De lá pra cá, foram três jogos sem balançar as redes dos adversários. Apenas um ponto conquistado e um alerta para a sequência da competição. O time grená precisa ser mais efetivo no seu ataque.
- Não vamos conseguir esses três pontos de qualquer jeito. Estamos jogando bem, mas por erros de concentração ou individuais, os resultados não vieram. Estamos pecando em alguns momentos que precisamos ser mais frios - admite o centroavante.
Lucão foi poupado de alguns treinamentos da semana pelo desgaste ocasionado pela sequência de jogos. Nesta quinta-feira, na entrevista concedida antes do trabalho tático no gramado do Centenário, ele disse estar com seu potencial máximo para encarar a partida diante do São José, no sábado, às 17h, no Centenário. Mais uma chance para que o camisa 9 volte a marcar.
- A nossa satisfação tem que ser dada ao torcedor. Eu vou sempre dar meu melhor. Até aqui, não está sendo suficiente a minha entrega; Sei que o time está precisando dos meus gols. Eu me conheço e conheço os companheiros que tenho. Sei que a gente tem totais condições de reverter essa situação - afirma.
O bom desempenho do time e o fato de criar oportunidades durante os jogos é o que traz a certeza dentro do vestiário de que as coisas voltarão ao rumo certo nos próximos jogos. Até mesmo para acabar com a incômoda sequência sem marcar, Lucão pede o apoio da torcida e confia que diante do São José a equipe possa voltar a somar três pontos em casa.
- Eu não me apego a jejum e sim ao trabalho. Dar o algo a mais dentro de campo para conseguir o resultado. Vou brigar, persistir. A confiança não vai mudar. Não se pode ficar olhando muito para os erros e sim aprender com eles para a sequência do campeonato - diz Lucão.
Mudança
Centroavante Lucão confia na recuperação do Caxias: "O time está precisando dos meus gols"
Equipe grená não marca há três jogos, mesmo período que está sem vencer na competição
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project