Desde a derrota em casa para o Brasil de Pelotas, pela terceira rodada do Gauchão, o técnico do Caxias, Picoli, afirma que caberá a algum adversário dar em sua casa os pontos perdidos pelo naquele jogo em que a torcida grená não perdoa os pênaltis não marcados por Leandro Vuaden. Como a vitória não veio na quarta-feira, Montanha dos Vinhedos, o Caxias vai em busca dos três pontos contra o Lajeadense, neste sábado, às 20h30, em Lajeado.
O time caxiense deverá ter duas mudanças para o jogo no Estádio Alviazul. A primeira, por suspensão: no meio-campo, Baiano deve ganhar a vaga de Alisson, expulso no jogo contra o Esportivo. A segunda, por razão técnica: Dieyson ganha a vaga de Kaoê na lateral esquerda. Antes do treino tático de ontem, em que as duas alterações foram testadas, Picoli reiterou que não irá se contentar com um novo empate.
- Vamos em busca da vitória, mas sabendo que isso não pode ser apenas da boca pra fora. Enfrentaremos um adversário que vem encorpando na competição, tem jogadores que conhecemos bem, como o Márcio Gabriel e o Goiano, e uma bola aérea muito forte. Mas nossa proposta é buscar a vitória e qualquer outro resultado será aceito apenas como circunstância - comenta o treinador.
Picoli considera que em alguns momentos falta maturidade e frieza para a equipe decidir os jogos fora de casa quando as chances aparecem.
- Conversamos depois do jogo que não podemos deixar de marcar quando tivermos a chance de sair na frente no marcador. Contra o Esportivo nós tivemos muitas chances, bem antes da expulsão do Alisson. Esse é um ponto em que a equipe tem que amadurecer. Precisa ser mais fria nestes casos.
Desde as primeiras rodadas do Gauchão, o Caxias mostrou um potencial ofensivo bastante concentrado no lado direito, especialmente nas combinações entre Bebeto, Alisson e Wallacer. A promoção de Dieyson como titular e a provável entrada de Baiano - Léo e Karl também são alternativas - passam pela necessidade de equilibrar as ações pelos dois lados.
- Precisamos ter os dois lados com uma saída forte e por isso a tendência é a entrada do Baiano no meio, que ajuda mais na contenção e vem muito bem. Mas ainda tem o Leo e o Karl, que vêm buscando espaço. Vamos ver qual será a melhor alternativa.
No Estádio Alviazul
Caxias enfrenta o Lajeadense neste sábado com duas mudanças na equipe titular
Picoli promove as entradas de Dieyson e Baiano, este no lugar do suspenso Alisson
GZH faz parte do The Trust Project