Ele já viveu o clássico Ca-Ju pelos dois lados. Em três confrontos, nunca perdeu. E será com o objetivo de manter esse retrospecto amplamente favorável que Julio Madureira entrará em campo na noite desta quarta-feira. Artilheiro da equipe no Gauchão com quatro gols, ele quer ajudar o Caxias a derrubar o maior rival.
- Joguei dos dois lados e tive a felicidade de vencer. Espero ter a oportunidade de manter esse tabu. A gente sabe que é um jogo difícil, de detalhes. Sabe que o Juventude tem uma grande equipe. É aproveitar as oportunidades que aparecerem - diz Madureira.
Se do lado adversário estará um dos artilheiros do campeonato, Zulu, o Caxias também confia no seu atacante de referência. Questionado sobre o potencial do centroavante adversário, o goleiro Douglas chegou a dizer que o seu time também tinha um "Zuluzinho". Ao saber do apelido inusitado, Madureira sorriu, antes de elogiar o ex-companheiro.
- A gente sabe da qualidade do Zulu, é um jogador oportunista. Tive a oportunidade de trabalhar com ele. É um grande jogador e um amigo. Se você der espaço, ele faz gols. É um centroavante de referência que precisa ser bem marcado. A gente vai correndo por fora em busca da vitória - diz o atacante.
Madureira destaca o respeito entre as equipes. Acredita que será um duelo decidido nos detalhes. Nas três vezes em que esteve em campo, seja por Caxias ou Juventude, o atacante venceu duas e empatou uma. Mas só pelo Caxias marcou. Por cobertura, no Jaconi, na vitória por 2 a 0, em 2009. Quer repetir a dose.
- É um jogo diferente. Quem disputou sabe o quanto é emocionante. Aqueles que vierem ao estádio vão ver um grande jogo - promete.
Goleador do Caxias
Artilheiro grená no Gauchão, Julio Madureira quer manter invencibilidade no Ca-Ju
Atacante atuou pelas duas equipes e nunca perdeu um clássico
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: