A derrota por 2 a 1 para o São Paulo-RG na estreia do Gauchão, não foi apenas uma surpresa. Serviu como lição. E fora de casa, o Juventude conseguiu dar a resposta. Passou por São Luiz e Pelotas e se reafirmou como um dos candidatos do Interior para avançar às fases decisivas do Gauchão. Mas ainda falta uma última barreira. É preciso recuperar a imagem do time extremamente forte quando joga no Alfredo Jaconi. A primeira chance para isso será esta noite, às 19h30min, contra o Cruzeiro, no duelo que encerra a quarta rodada da competição.
Sem mistérios ou mudanças na estratégia da equipe, o técnico Geraldo Delamore vai mandar a campo a mesma equipe que fez 1 a 0 nos dois jogos como visitante. Repetir a dinâmica de jogo e o bom aproveitamento ofensivo será o grande desafio para o duelo em casa.
- As estratégias são discutidas sempre com os jogadores. Não partem apenas de mim. A ideia é ter a mesma mentalidade e atitude desses últimos dois jogos - afirma o treinador.
O time do Ju deve jogar com Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel e Diogo Oliveira; Rogerinho e Zulu
Quarta rodada
Juventude joga contra o Cruzeiro na noite desta quinta-feira pelo Gauchão
Time do técnico Geraldo Delamore busca a primeira vitória em casa no campeonato
GZH faz parte do The Trust Project