A expulsão do volante Alisson, logo aos 5 minutos do segundo tempo do jogo contra o Esportivo, exigiu uma doação extra do time do Caxias para garantir pelo menos o empate na noite quente de quarta-feira na Montanha dos Vinhedos. Mesmo que a defesa de Douglas no pênalti cobrado por Ygor Souza tenha injetado ainda mais energia aos jogadores, o esgotamento dos grenás ao fim do jogo era visível. Com o embate contra o Lajeadense marcado para as 20h30 de sábado, a quinta-feira foi de recuperação para os titulares, que fizeram trabalho leve na academia e na piscina.
O zagueiro Tiago comentou a necessidade de passar por cima do cansaço para ir atrás da primeira vitória fora de casa no Gauchão.
- O tempo é curto, não dá para pensar no desgaste. Temos que recuperar o que der e sábado já estar 100%, pois precisamos vencer para recuperar os três pontos que perdemos em casa contra o Brasil de Pelotas. Vamos lá fazer um jogo inteligente, cuidando para não ser surpreendido, pois sabemos que o Lajeadense também quer a vitória _ afirma o zagueiro.
Tiago comemora o fato da equipe ter saído sem ser levar gols da Montanha dos Vinhedos e revela ter havido uma conversa entre os defensores no vestiário para evitar repetir os erros das primeiras rodadas. O desafio segue para Lajeado:
- Antes de começar o jogo nós conversamos e fizemos um pacto para não tomarmos gols. Foi muito importante, pois nos devolveu a confiança. Nunca fomos um time de tomar muitos gols, foi anormal a forma como começamos o Gauchão. Agora é tentar dar sequência
Antes de seguir para o trabalho regenerativo, o zagueiro comentou a grande atuação de Douglas contra o Esportivo e reiterou a confiança do grupo no goleiro:
_ A gente tem muita confiança no Douglas, na série C ele já tinha salvo a gente em inúmeros jogos. Ontem (quarta), cada defesa dele era praticamente um gol nosso, por isso ovacionamos muito ele no vestiário. Sabemos que sempre que precisar vamos poder contar com ele.
No Centenário
Caxias corre contra o tempo para recuperar atletas visando jogo de sábado
Sequência de jogos e correria com um a menos contra o Esportivo aumentaram desgaste do grupo
GZH faz parte do The Trust Project