Não deu para o Juventude na Paraíba. O alviverde foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, neste domingo, no Estádio Almeidão, e ficou com o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo zagueiro Mário Larramendi, no primeiro tempo, e pelo atacante Rafael Aidar, nos acréscimos do segundo. No jogo de ida, os gaúchos haviam vencido por 2 a 1, na Arena do Grêmio. A partida marcou a despedida do técnico Lisca. Ambos os clubes estão garantidos na Série C de 2014, ao lado de Tupi-MG e Salgueiro-PE.
Confira como foi a partida no minuto a minuto
O primeiro susto não tardou a surgir. O volante Pio bateu uma bola despretensiosa de longe que acabou caindo na rota do gol. Airton foi surpreendido, mas conseguiu a recuperação para espalmar. Assim como na primeira partida, os donos da casa mostraram o poder de sua bola parada. Aos 14, Pio cobrou escanteio pelo lado direito, Lenílson desviou de cabeça e Rafael Aidar completou por cima com o gol vazio. Era um prenúncio do que viria a seguir. Seis minutos depois, Pio cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro uruguaio Mário Larramendi acertou a cabeçada para abrir o placar. Justo ele que ganhou a vaga somente porque o titular Marcel estava suspenso. Na comemoração, descerrou a bandeira celeste de seu país natal que enlouqueceu o Almeidão.
As melhores chances do Ju vieram com Rogerinho. Aos 32, Juliano cobrou escanteio curto para Dê, que acionou o meia-atacante na entrada da área. O chute veio cruzado e passou perto da trave direita de Rémerson. Aos 44, Rogerinho arrancou em diagonal a partir da ponta esquerda e desferiu um chute rasteito da meia-lua que passou rente à trave.
Na segunda etapa, o Ju foi muito superior. Pressionou e quase chegou ao empate em uma porção de oportunidades. Aos 21, Diogo cabeceou e o goleiro agarrou em cima da linha. Aos 26, Ermel quase anotou um golaço por cobertura. A bola bateu em cima da rede e deixou o estádio em silêncio por alguns segundos. O Botafogo-PB levava perigo em contra-ataques rápidos. Em um desses, sepultou a tentativa de reação alviverde. Aos 46, Rafael Aidar, de passagem apagada pelo Alfredo Jaconi, arrancou em velocidade a partir do meio, invadiu a área e colocou no ângulo.
O Belo sagrou-se campeão da Quarta Divisão. Foi o primeiro título nacional da história. Ao Ju, restou os frutos de uma temporada mágica destacada pelo acesso no ano do centenário.
Não deu
Juventude perde de 2 a 0 para o Botafogo-PB e fica com o vice-campeonato da Série D
Rafael Aidar sepultou a tentativa de reação alviverde ao marcar o segundo gol nos acréscimos
GZH faz parte do The Trust Project