Não é só no público que Bento Gonçalves quer surpreender no primeiro jogo da final do Estadual de Vôlei masculino, às 19h desta terça-feira, no Ginásio Municipal, com transmissão da TVCOM. O técnico Fernando Rabelo admite o favoritismo do Kappesberg/Canoas, que está em sétimo na Superliga, mas aposta em um momento bom da equipe do Bento para buscar um algo a mais na decisão gaúcha.
- A gente chega bem nesta final. Cumprimos todos os objetivos e agora queremos o melhor. Condição a gente tem. Vamos precisar de eficiência, sorte e garra - aponta o treinador.
O adversário ainda não perdeu um set sequer na competição e com a melhor campanha tem a vantagem de decidir o título em casa. A segunda partida ocorre na quinta-feira, em Canoas. Se houver a necessidade de um terceiro confronto, também será na Região Metropolitana, dia 19.
No Campeonato Gaúcho, o Bento Vôlei disputou 12 jogos, obteve 10 vitórias e sofreu duas derrotas para o Canoas na primeira fase. A próxima competição vai ser a Superliga B, ainda sem data para começar.
A expectativa de público é de 2 mil torcedores, número da estreia no campeonato, contra o próprio Canoas, em Bento. O ingresso custa R$ 5. Além disso, o Ginásio Municipal é um dos pontos de arrecadação de donativos para os desabrigados pelo temporal dos últimos dias. A Defesa Civil pede doações de alimentos não perecíveis, cobertores e telhas.
É decisão
Bento e Canoas iniciam nesta terça-feira as finais do Estadual de Vôlei masculino
Jogo começa às 19h no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves e tem transmissão da TVCOM
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project