Rodrigo Gral pode ser o primeiro reforço do Caxias para a próxima temporada. O atacante de 36 anos amarga a reserva da Chapecoense, encerra seu vínculo ao final da Série B e está disponível para negociar com outros clubes. O jogador, que alega ter marcado mais de 500 gols na carreira, segundo suas próprias contas, esteve perto do Estádio Centenário durante a Série C. Gral, que já passou por Grêmio, Juventude e uma porção de outros times, subiu da C para a B com a Chape no ano passado e está com um pé na Série A este ano.
A novela pela contratação de Douglas se arrasta para mais um capítulo que promete não ser o definitivo. Segundo o Capivariano-SP, clube a qual pertence o passe do goleiro, o prazo final para a negociação se esgota na tarde desta quinta-feira. O que tem segurado ambos os clubes na mesa de negociações até agora é a vontade de Douglas em permanecer no Centenário.
Luis Paulo Santarelli, um dos administradores do clube paulista que está a frente da transação, avisa que a paciência para as tratativas está se esgotando:
- O Caxias não apresentou nada de concreto. Ele sondou para ver se a gente entrava em um consenso. Foram citados números, mas não foi colocado nada no papel. O Alceu (Fassbinder, vice de futebol grená) me retornou hoje (quarta-feira) pedindo prazo até esta quinta à tarde. Vamos tentar ao máximo fazer o desejo do jogador, mas se não tiver a compensação financeira, vamos ver com outras situações que o Capivariano tem. Tem dois times da Série B que estão brigando pelo acesso na reta final, mas o Douglas nos pediu para dar prioridade para o Caxias - justifica Santarelli.
Sem dinheiro para bancar o jogador, o departamento de futebol do Caxias tenta barganhar o máximo possível. É provável que o prazo para a compra seja estendido por mais uma semana. O valor de R$ 400 mil por 50% dos direitos federativos foi reduzido e a expectativa é baixar ainda mais.
- Fizemos milagre e ainda assim está difícil. Estamos conseguindo sensibilizar eles - diz Alceu Fassbinder.
Será?
Aos 36 anos, atacante Rodrigo Gral da Chapecoense pode ser o primeiro reforço do Caxias para 2014
Novela do goleiro Douglas ganha novo capítulo nesta quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project