Não se trata do grande objetivo da temporada. Mas não há como negar que um título nacional sempre tem um peso importante na carreira de qualquer profissional. Mesmo que seja o da Série D.
No seu processo de retomada dentro do futebol brasileiro, o Juventude conseguiu seu passaporte para a Terceira Divisão. Agora, quer confirmar seu terceiro título nacional. No domingo, encara o Botafogo-PB, às 17h, em Lajeado, na primeira partida da decisão da Quarta Divisão.
Para faturar o título, o Ju conta com muitos atletas que ainda buscam se firmar no clube. Vários garotos recém saídos das categorias de base. Existem também aqueles que tiveram poucas oportunidade no segundo semestre e que souberam agarrar a chance que lhes foi dada para os últimos quatro jogos no inferno da Série D.
É o caso do volante Dê. De boa atuação nas duas partidas semifinais contra o Tupi, ele projeta a decisão como uma oportunidade importante visando o futuro.
- É a nossa cereja do bolo. Para coroar o trabalho de todo ano no Juventude. O acesso foi muito importante, mas o título traria uma valorização ainda maior para todos - destaca o jogador.
Neste segundo semestre, Dê não conseguiu muitas oportunidades. Primeiro, pela boa sequência da equipe na primeira parte da competição. Depois, pelas lesões, que atormentaram o jogador.
- As lesões atrapalharam muito. Quando tive uma sequência de três jogos, sai mais uma vez. Fico feliz de ter essa oportunidade de jogar e mostrar que posso ajudar o Juventude - avalia.
Se o volante não conseguiu ajudar tanto quanto imaginou durante o segundo semestre, ele espera que na próxima temporada tenha essa chance. Dê admite a vontade de renovar seu contrato, permanecer para a Série C, e ajudar o clube a conquistar mais um acesso.
- Se mantiver a base, o Juventude será muito forte na briga pela vaga na Série B. Acho que essa também é a ideia do clube. É claro que vão precisar alguns jogadores e reforçar o time, mas o trabalho foi bem feito e mostramos a força do grupo. Tenho realmente essa vontade de ficar. O Juventude é uma vitrine muito boa para o jogador - admite Dê.
Pensando no futuro
Volante Dê quer encerrar ano com título e projeta permanência no Juventude em 2014
Jogador teve a temporada prejudicada por lesões e só conseguiu sequência nesta reta final
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project