Nada de mistério no Juventude. Depois de anunciar que fecharia os portões dos treinamentos durante a semana, o técnico Lisca surpreendeu e resolveu abrir o jogo nesta quarta-feira. No entanto, mantém a dúvida na lateral direita às vésperas da final da Série D, diante do Botafogo-PB.
Na movimentação em campo reduzido realizada no Estádio Alfredo Jaconi, foram testadas duas opções. A primeira, foi a escalação de Flávio, modificando o esquema para uma espécie de 3-5-2, com o volante Dê caindo mais pela ala direita. Assim, a equipe ganha um cuidado defensivo maior para sustentar a vantagem adquirida no primeiro jogo. A segunda foi a entrada de Juliano, mantendo o 4-4-2 e permitindo um escape melhor pelo flanco.
A atividade também reservou um susto ao grupo. O meia-atacante Rogerinho foi retirado do treino ao receber uma pancada no abdômen em disputa de bola com o zagueiro Léo Piaia. O jogador foi substituído por Paulo Josué, mas não preocupa para a decisão. Quem encerra a temporada mais cedo é Itaqui. O meia teve confirmada uma porção de lesões de grau 1 no joelho esquerdo e para por duas semanas. O volante Mika entra na vaga e forma o setor ao lado de Rodrigo Possebon.
Portões abertos
Sem mistérios, Juventude treina no Alfredo Jaconi, mas Lisca mantém dúvida na lateral direita
Rogerinho foi retirado do treino após receber pancada no abdômen
GZH faz parte do The Trust Project