As duas vitórias seguidas no Estádio Centenário serviram para aumentar a confiança do Caxias na Série C. Se no início da competição, o mau tempo prejudicou e os gols teimavam em não sair, os bons resultados recentes e o apoio da torcida trouxeram uma nova perspectiva para a reta final da competição.
Neste sábado, a equipe de Picoli encara o Barueri, às 19h, e pode entrar em campo com a classificação matematicamente garantida. Porém, o objetivo segue sendo a vitória, que pode até mesmo confirmar o time nas duas primeiras posições do Grupo B, o que garantiria a vantagem de atuar em casa no mata-mata.
- O grupo está confiante. Crescemos em casa e isso traz não só essa confiança para a gente, mas para a torcida. No jogo contra o Vila Nova-GO saímos atrás, mas o apoio da arquibancada nos ajudou muito - destaca o goleiro Douglas.
A expectativa é de um confronto mais aberto no sábado. O Barueri jogará suas últimas fichas na luta contra o rebaixamento. Já o Caxias poderá utilizar a partida para que jogadores pendurados possam zerar os cartões para o mata-mata. É o caso de Douglas, Dener, Tiago, Jean e Zambi:
- Precisamos fazer um jogo inteligente. Sabemos da necessidade deles de buscar o resultado e também da nossa meta de encaminhar a classificação em uma boa posição - destaca o goleiro.
Força em casa
"Precisamos fazer um jogo inteligente", destaca goleiro Douglas, ao projetar duelo contra o Barueri neste sábado
Equipe grená pode entrar em campo com a classificação matematicamente garantida
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project