Dos 16 gols marcados pelo Caxias na Série C, oito tiveram participação direta de Wallacer, o Carcacinha, como o carioca é carinhosamente chamado pelos companheiros e pela comissão técnica. Foram sete assistências e uma cobrança de escanteio, que acabou resultado em um gol de Charles Chad, no rebote, na derrota para o Mogi Mirim, fora de casa.
- Acho que não faço nada mais do que minha obrigação, que é servir os companheiros. Fico mais feliz ainda por estar ajudando o Caxias a subir. Das assistências, eu conto oito - brinca o jogador.
O bom momento do clube na Série C reflete diretamente no crescimento do meia. Se antes a participação era destacada apenas nas bolas paradas, agora a intensidade aumentou. E o cruzamento perfeito para Charles Chad no último jogo, em uma das melhores atuações com a camisa grená, foi apenas uma prova disso.
O próprio jogador admite que viveu um momento de oscilação técnica, mas acredita estar pronto para encarar a reta final da competição.
- Começamos bem, caímos um pouco e eu também não estive bem. Mas, não deixamos desanimar e estamos em um momento crescente na competição. Precisamos colocar os pés no chão porque não conquistamos nada - garante.
O jogador tem a confiança do técnico Picoli e dos companheiros, não só pela postura fora das quatro linhas, como pela entrega tática. Ao lado do goleiro Douglas e do zagueiro Tiago, foi o único a participar de todos os jogos do time na competição. O volante e capitão Alisson confirma a importância do carioca:
- Para o time, ele é fundamental. Muitas vezes, se vê ele tirando bola de dentro da nossa área, ajudando muito na marcação. E, lá na frente, nas assistências, não precisa dizer muito. Os números falam por si - destaca o capitão.
Boa fase
"Não faço nada mais do que minha obrigação, que é servir os companheiros", destaca Wallacer, o garçom do Caxias na Série C
Jogador participou diretamente de oito dos 16 gols do time grená na competição
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project