No início da Série D, ele sequer podia sonhar com o que o destino lhe proporcionaria. Terceiro goleiro da equipe alviverde, Airton treinou sempre com o grupo principal, mas tinha como principal objetivo adquirir experiência com Fernando e André Sangalli.
Depois de consumar o acesso, a oportunidade começou a surgir. Primeiro, o titular foi emprestado para o Bahia. Depois, Sangalli se lesionou no confronto de ida das semifinais.
A boa atuação em Juiz Fora, contra o Tupi, foi o cartão de visitas. Agora, na Arena, ele espera confirmar o momento de ascensão e mostrar que pode ser muito útil em 2014.
- Nem no melhor dos sonhos poderia pensar nisso. A princípio iria jogar a Copinha. A chance apareceu e o grupo me aceitou muito bem - comemora.
Fechar o ano com o título da Série D, seria especial para Airton. Além de participar do grupo vice-campeão do segundo turno do Estadual no time principal, ele conquistou o Gauchão sub-20, com atuações destacadas e a defesa de pênaltis decisivos contra a dupla Gre-Nal.
- Seria o ano perfeito. O processo de transição para o profissional é o mais importante na carreira de qualquer jogador e atuar em um baita estádio como a Arena e ajudar a equipe numa final será fantástico - destaca o goleiro de 19 anos.
Oportunidade
Goleiro Airton quer completar ano perfeito e fechar 2013 como titular e com o título da Série D pelo Juventude
Jogador de 19 anos fará sua segunda partida no time principal neste domingo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project