A classificação é questão de tempo. Depois de 16 rodadas, sempre no G-4 do Grupo B, o Caxias chega ao momento decisivo na Série C. Logicamente a trajetória até aqui teve importância fundamental, mas passam pelos quatro próximos confrontos, o futuro do time grená na competição e até mesmo na próxima temporada.
O mês de outubro, que teve início nesta terça-feira, promete ser o mais importante dos últimos anos para o clube grená. A primeira boa notícia para o Caxias pode vir na noite desta quarta-feira. A vaga na próxima fase pode ser matematicamente confirmada se o Betim não vencer o Duque de Caxias, em Minas Gerais.
Seria a senha que falta para se pensar apenas em zerar cartões amarelos, garantir uma boa colocação para se decidir o mata-mata em casa e projetar o duelo contra um time do embolado Grupo A.
- É hora de manter o foco. Temos de estar cientes do que vamos fazer daqui pra frente e da importância dessa reta final. Desde o início do trabalho, o Picoli sempre frisou que seria passo a passo. Primeiro confirmar a vaga, depois buscar o acesso - garante Baiano.
Desde que iniciou seu trabalho no Centenário, o técnico Picoli sempre pregou a ideia de trabalhar jogo a jogo, sem projetar muito a frente. E assim continua, mesmo com a iminente classificação para a próxima fase. Quer a vaga matematicamente garantida antes de pensar no futuro.
- Ainda falta um pedacinho. Até não confirmar, precisamos manter o foco nos três pontos contra o Barueri - garante o treinador.
Bem perto
Faltando quatro jogos para conseguir o acesso, Caxias projeta outubro perfeito
Time inicia o mês com a expectativa pela confirmação matemática da vaga para o mata-mata
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project