Está confirmado: Leandro Melo é o primeiro reforço do Juventude para 2014. O volante de 27 anos chega segunda-feira ao Alfredo Jaconi e assina contrato pelo período de um ano. Com o rótulo de cão de guarda, o jogador vem do Metropolitano (SC). Ambas as equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Série D do Brasileiro. O Ju levou a melhor e carimbou o acesso à Terceira Divisão.
Leandro se destaca pela pegada forte em frente à área. No jogo da volta, em Caxias do Sul, não deixou Diogo Oliveira respirar e acompanhou de perto a movimentação do maestro. Na ocasião, o camisa 10 sentiu a marcação ferrenha e foi anulado durante boa parte da partida.
- Fui destinado a marcar o Diogo Oliveira e procurei jogar o máximo possível na bola. Pela pessoa que ele é, foi tranquilo. Tive discussãozinha com o Rogerinho, mas já na minha chegada quero dar um abraço nele para ficar tudo zerado e trabalharmos juntos - apontou Leandro Melo, em entrevista concedida por telefone de Cricíuma, onde mora atualmente.
Com perfil motivador e de liderança, o volante lutou para eliminar o Juventude do Brasileiro. Agora do lado oposto, se diz motivado pela oportunidade de trabalhar com o técnico Lisca.
- É um treinador muito motivador, não deixa cair na desatenção e acho isso interessante. Tive boas referências de alguns jogadores do Metrô que ele tem um trabalho muito bom em campo. Ele está há mais de um ano no Ju, é um dos poucos que tem música feita pela torcida, eu nunca tinha visto algo assim - assinala Leandro, em alusão ao hit "Lisca, Lisca doido", entoado em coro pela papada.
Ainda não há confirmação se o técnico irá renovar seu contrato, que termina no final do ano. A definição virá somente após a eleição presidencial de novembro.
Juventude
Ex-Metrô, volante Leandro Melo chega segunda-feira ao Alfredo Jaconi e destaca trabalho do técnico Lisca
Jogador de 27 anos é o primeiro reforço do alviverde para 2014
GZH faz parte do The Trust Project