Os rumores que rondavam o Alfredo Jaconi há algum tempo se confirmaram. Lisca não continuará como técnico do Juventude. O anúncio foi feito pelo próprio treinador em entrevista coletiva concedida após o treino da manhã desta quinta-feira. O comandante que conduziu o alviverde ao acesso à Série C de 2014 fará sua última partida no domingo, na final da Quarta Divisão do Brasileiro contra o Botafogo-PB.
- É o meu último jogo aqui. Até não posso fomentar muito isso porque tenho o grupo de jogadores para treinar - disse Lisca.
Nos 15 meses que permaneceu no Juventude, Lisca conquistou a Copa Hélio Dourado no ano passado, chegou à final da Taça Farroupilha no primeiro semestre desse ano e devolveu o clube à Série C nacional. Em meio a isso tudo, suportou uma greve de jogadores, montou um time competitivo apesar do pouco dinheiro disponível e revelou uma porção de jovens talentos que renderam boas quantias aos cofres do clube.
- Quando cheguei, era um time de mamãezinhas e agora é um time de guerreiros. A torcida tem orgulho do treinador que tem, do temperamento do treinador que tem - acrescentou Lisca.
Depois da decisão do título, que ocorre no Estádio Almeidão, em João Pessoa, os jogadores entrarão em férias até o dia 4 de dezembro. Na representação, já deverá haver um novo técnico para comandar a equipe no Gauchão. O nome de Julinho Camargo é o preferido da direção.
Agora é oficial
Às vésperas da decisão da Série D, Lisca anuncia sua saída do Juventude
Partida contra o Botafogo-PB será a última do treinador no comando do alviverde
GZH faz parte do The Trust Project