Com a missão de substituir o capitão Rafael Pereira, suspenso, para a partida de domingo diante do Villa Nova, Claudinho está ciente da responsabilidade e se mostra compenetrado a fechar a defesa no confronto que considera decisivo para as pretensões do Juventude na Série D.
Mais uma vez, a invencibilidade de 51 jogos dentro da fortaleza Jaconi vai ser posta à prova. O momento é também de dar o troco dos 2 a 1 sofrido no interior de Minas no primeiro turno. Claudinho estava no banco naquela ocasião, mas destaca alguns pontos que merecem atenção para não correr o risco de dar zebra.
- Tem que ficar muito atento a esse fator, os adversários estão tentando achar formas de quebrar nossa sequência. O Villa é um time bem postado, sai bem no contra-ataque, é um time aguerrido. Porém, temos que ficar tranquilos para imprimir nosso futebol com naturalidade - assinala.
Fora de campo, Claudinho dedica seu tempo livre quase que exclusivamente ao filho Gabriel, de apenas oito meses. Sempre que possível, vai até Porto Alegre para ficar com o garoto, que mora com a mãe. Com o coração focado no pequeno, mas com a cabeça centrada nas quatro linhas, o zagueiro destaca a boa acolhida dos companheiros no dia-a-dia dos treinamentos.
- Essa semana, especialmente, estamos conversando bastante para acertar o posicionamento. Ali atrás tem que ficar sempre esperto - salienta.
Juventude
Substituto do capitão, zagueiro Claudinho destaca alguns pontos que merecem atenção diante do Villa Nova
Fora de campo, Claudinho se dedica ao filho Gabriel, de apenas oito meses
GZH faz parte do The Trust Project