Depois de arrancar com vitória na Série C do Brasileiro, o Caxias se prepara para enfrentar o Betim, sábado, às 16h, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana-MG, a 130 quilômetros de Belo Horizonte.
Autor do primeiro gol da equipe grená no campeonato e mostrando-se um lateral com características bem ofensivas, Dick afirma que a ideia é manter a postura ainda que a partida seja fora de casa.
Um empate em Minas não é considerado mau resultado, já que o time manteria a invencibilidade antes do recesso de um mês durante a Copa das Confederações. Na primeira rodada, o Betim empatou em 1 a 1 com o CRAC, em Catalão (GO).
- Estou muito feliz, tenho feito gols por onde passo, as oportunidades surgem e até converso com o Picoli para não deixar a desejar na marcação. Respeitamos o Betim porque é um adversário forte, mas vamos lá para vencer. O foco é fazer, no mínimo, quatro pontos em dois jogos - projeta Dick.
Salvador da estreia com o gol marcado nos acréscimos, Léo Korte, 23 anos, teve seu contrato renovado na última semana. O zagueiro aproveita a orientação de quem é experiente quando o assunto é proteger o gol.
Com uma defesa formada em sua maioria por jovens - média de idade não chega aos 24 anos - contar com o olho treinado do técnico Picoli para o setor é um dos trunfos para garantir a segurança do time, que sofreu um gol de cabeça do baixinho Ziquinha na terça-feira.
- O Picoli sempre me dá um toque, procura conversar e busca facilitar o trabalho. Orienta principalmente o posicionamento e até a atitude um pouco - assinala Korte.
Série C
Para seguir no embalo da estreia, Caxias projeta manter invencibilidade diante do Betim no sábado
"Respeitamos o Betim porque é um adversário forte, mas vamos lá para vencer" diz Dick
GZH faz parte do The Trust Project