O Caxias vai para a folga ocasionada pela Copa das Confederações com a liderança isolada do Grupo B. Os resultados deste domingo deixaram o time grená como o único a conseguir seis pontos nas duas primeiras rodadas.
O golaço de Alisson aos 21 minutos da segunda etapa na partida de sábado contra o Betim valeram muito mais do que três pontos. Foi a amostra que o time de Picoli precisava para saber que está no caminho certo.
- Valeu o resultado. Sabemos que não fizemos nossa melhor partida, mas o campeonato é isso - sintetizou Picoli.
Desde 2009, justamente quando o Caxias chegou mais perto do acesso, caindo apenas para o Guaratinguetá no mata-mata, o time grená não conseguia duas vitórias na largada da Terceira Divisão. Naquela oportunidade, foram três.
Agora, o Caxias terá tempo para se preparar para o que tem pela frente. O próximo duelo está marcado apenas para o dia 7 de julho, contra o Guarani-SP, no Estádio Centenário, às 10h. A data e o horário do jogo ainda devem ser alterados pelo CBF, já que o Inter atuaria à tarde pela Série A, no mesmo local.
Além da confiança adquirida com os seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, a folga trará um tempo precioso para Picoli organizar o grupo e recondicionar reforços e jogadores que estavam lesionados.
- A ideia é criar algo que sempre busco, que é a competitividade interna no grupo - avaliou o treinador.
Arrancada 100%
"Não fizemos nossa melhor partida, mas o campeonato é isso", diz Picoli após segunda vitória na Série C
Time grená fez 1 a 0 no Betim com gol de Alisson
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project