O Caxias foi superior ao Macaé durante quase todo o jogo da noite desta terça-feira, no Estádio Centenário, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Desperdiçou várias chances de gol, saiu em desvantagem no placar, mas buscou a virada por 2 a 1 nos acréscimos, saindo de campo como um dos líderes do Grupo B da competição nacional.
>> Confira como foi o minuto a minuto d partida
>> Veja as imagens do jogo
A pressão grená se ensaiou desde o início da partida. Logo a um minuto, Dick cruzou do lado direito, Dener apareceu no meio da área e cabeceou rente ao poste direito de Luiz Henrique. Na sequência, em lance semelhante, Dick pegou uma sobra e colocou mais uma vez na área. Desta vez, quem apareceu foi Tatá, que testou forte, assustando de novo o goleiro do Macaé.
O time grená seguiu melhor em campo, sem ceder espaços para o time fluminense. No entanto, em contra-ataque, o fantasma do ano passado voltou a assombrar o Estádio Centenário. Aos 24, Jorge Luiz avançou pela esquerda e cruzou. O baixinho Ziquinha, no meio da defesa, conseguiu cabecear no canto, sem chances para Douglas, abrindo o placar. O panorama não se alterou até o fim da etapa inicial.
O Caxias partiu em busca do empate, enquanto o Macaé recuou ainda mais, à espera de algum erro. Aos 39 minutos, Zé Mário fez ótima jogada à frente da grande área e rolou para Zambi, que entrou pelo lado esquerdo, ficou na cara de Luiz Henrique, mas bateu muito alto. Nos acréscimos, Wallacer cobrou escanteio no primeiro poste, Baiano apareceu, mas perdeu mais uma chance.
O empate era questão de tempo. E ele veio logo a um minuto da etapa final. Wallacer cobrou mais um escanteio, do lado direito. Dick aproveitou e, de cabeça, mandou no canto do goleiro do Macaé. O empate animou ainda mais o Caxias. E o jogo ficou à feição para a virada grená aos oito, quando Edu Pina foi expulso por falta violenta em Zambi. Aos 13, Wallacer cruzou da direita, Zambi escorou e Zé Mário bateu cruzado, para fora. Aos 17, em bela jogada do ataque grená, Zé Mário cruzou rasteiro, Charles Chad dominou e escorou para Zambi, que chutou raspando o poste. Fechado, o Macaé só assustou aos 22. Após falha de Dick, Jean roubou a bola e chutou para ótima defesa de Douglas, que mandou para escanteio.
O jogo, no entanto, seguiu sob o domínio do Caxias. Aos 28, Dick chutou cruzado e a bola passou perto, mais uma vez. O gol do desafogo, no entanto, só saiu aos 48 minutos. Depois de desvio na primeira trave, o zagueiro Léo Korte escorou de peito para a rede, decretando o 2 a 1.
Boa arrancada
Caxias faz 2 a 1, de virada, sobre o Macaé, na estreia da Série C do Brasileiro
Time grená sai em desvantagem no Estádio Centenário, mas pressiona equipe fluminense e busca vitória nos acréscimos
Daniel Angeli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project