A tarde foi movimentada nesta terça-feira no Estádio Alfredo Jaconi. O grupo de jogadores do Juventude se reapresentou após a final da Taça Farroupilha e teve uma longa conversa no vestiário com o técnico Lisca e o presidente Raimundo Demore. Os atletas ganharam folga até o próximo domingo e iniciam efetivamente a preparação para a Série D na segunda-feira, dia 13.
O dia também foi de apresentações e dispensas. O volante Chicão, 27 anos, e o meia Washington, 24, foram confirmados como reforços para a competição nacional. Ambos disputaram o Gauchão pelo São Luiz, campeão do Interior.
Chicão tem passagens importantes por Brasil-Pe, Luverdense, Chapecoense e Novo Hamburgo, onde chegou a trabalhar com o técnico Lisca.
- Chegamos com uma responsabilidade grande, e boa, pelo que apresentamos no Gauchão - destaca.
Para Washington, trata-se de um reencontro. O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético-PR e, ainda juvenil, veio posteriormente par ao Ju. Permaneceu no Jaconi até a metade de 2008. O meia-atacante marcou sete gols no Gauchão e foi um dos principais destaques da equipe de Ijuí.
- É um clube que eu conheço bem. Assisti a muitos jogos da equipe na Série A e sei da força da torcida e do time aqui dentro do Jaconi - relembra.
Se alguns chegam, outros estão de saída. Os zagueiros Teco, Eduardo Brock e Léo Piaia, o lateral Spessatto, o volante Cristian Lucca, o meia Mauricio e o atacante Gilmar não permanecem para a Série D.
Com reforços
Volante Chicão e meia Washington são apresentados em dia de retorno e dispensas
Grupo de jogadores esteve no Jaconi e recebeu folga até o próximo domingo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project