O que se desenha para o confronto entre Caxias e São José, pelas quartas de final do Gauchão, é bem diferente do que se viu no último encontro entre as duas equipes. O sábado à noite certamente reserva muito mais emoção no Estádio Centenário do que o zero a zero de domingo.
Com a semana cheia para treinar, quem agradece é o preparador físico Rodrigo Squinalli. Com um grupo enxuto, a margem de erro da comissão técnica diminui. Sem a maratona de jogos nos meios de semana, há tempo suficiente para os atletas recuperarem o corpo e chegarem inteiros para o duelo, minimizando o risco de lesão.
- É uma semana boa para equilibrar o jogador. Se treina a força e a resistência que precisa treinar. Tivemos só a lesão muscular do Paraná, que não tinha feito a pré-temporada completa em função de uma lesão no tornozelo, quanto a isso não dá para se queixar. Vamos chegar na plenitude da performance para sábado - avaliou.
O grupo de jogadores também ressalta a importância da semana completa de trabalho. A vaga à semifinal é vital para as pretensões da equipe e a preparação para o confronto ganha contornos ainda mais cruciais.
- É bom para o grupo, para o Picoli acertar os detalhes. Temos muitos acertos, mas precisamos corrigir algumas coisas ainda. O comportamento para sábado vai ser completamente diferente, temos que vencer em casa - disse o zagueiro Jean.
Gauchão
"Vamos chegar na plenitude da performance para sábado", diz preparador físico do Caxias
Rodrigo Squinalli destaca semana cheia de preparação
GZH faz parte do The Trust Project