No jogo que era considerado o principal teste neste Gauchão, além de marcar a inauguração da nova iluminação do Estádio Centenário, o Caxias não resistiu ao Inter. Depois de um primeiro tempo sob um verdadeiro dilúvio, que inundou quase todos os setores do estádio e a rua na frente, a equipe grená sofreu uma derrota de 2 a 0 e perdeu a invencibilidade no Gauchão, depois de seis partidas.
>> Clique para ver a galeria de fotos da partida.
>> Confira como foi a cobertura minuto a minuto.
A chuva chegou no momento em que as equipes entraram no gramado. No início leve, a partir dos cinco minutos de bola rolando se tornou torrencial. E, sob o aguaceiro, o gramado resistiu mais 15 minutos sem apresentar poças.
À medida em que a água se acumulava, dentro e fora de campo, o futebol cedia espaço a chutões, escorregões e lances fortes. O árbitro ameaçou parar o jogo duas vezes, mas decidiu prosseguir. Apenas trocou o uniforme dele e dos auxiliares, por um mais claro, para evitar alguma confusão com o do Caxias.
Sob a forte chuva, Caxias teve uma chegada perigosa, mas Muriel deu um tapa na bola e evitou o gol. O Inter atacou praticamente apenas uma vez na etapa inicial, e foi mortal. Aos 39 minutos, Gabriel levantou uma bola da direita, Leandro Damião se antecipou ao goleiro André Zuba e mandou para o gol, abrindo o placar.
Ainda na primeira etapa, o Caxias teve uma blitz contra a meta colorada, mas Muriel fez duas defesas milagrosas. Ele estava cercado por pelo menos 10 jogadores das duas equipes, mas conseguiu evitar o empate, em meio a um bate-rebate.
No segundo tempo, com menos água acumulada, o Caxias pressionou. Criou algumas chances, mas não conseguiu marcar. Aos 28 minutos, no melhor momento grená, D'Alessandro fez prevalecer sua qualidade individual e definiu o jogo. Ele recebeu uma bola no lado direito do ataque e chutou forte no canto de André Zuba, ampliando para 2 a 0.
Quatro minutos depois, Alisson discutiu com Damião e cuspiu no rosto do atacante. Em consequência, foi expulso. Com as vantagens no placar e no número de jogadores, o Inter tratou de administrar o jogo. O Caxias continuou fazendo muita força, mas sem efetividade no ataque, e só restou lamentar a primeira derrota no campeonato.
Gauchão
Caxias não resiste ao Inter e perde invencibilidade no Gauchão
Num jogo sob forte chuva no primeiro tempo, time colorado se impôs e ganhou por 2 a 0, no Centenário
GZH faz parte do The Trust Project