O lateral-direito Ramiro, do Juventude, que está com a venda acertada para o Grêmio, pode ficar no Alfredo Jaconi por empréstimo para jogar o Gauchão. A concorrência de Pará, Tony, Edilson e Gabriel no clube da Capital dificulta a escalação do jogador de 19 anos na equipe principal.
Situação semelhante aconteceu com Fabrício. O volante foi negociado com um grupo de investidores de Curitiba-PR, mas também permanece até o final do Estadual.
- É difícil, eles estão adquirindo o jogador e querem ele para jogar lá, mas nós queremos muito que o Ramiro jogue aqui - disse o gerente de futebol Michel Costa.
A permanência de Ramiro acirraria a concorrência na lateral direita. Murilo, ex-Bragantino, foi contratado para suprir a sua ausência. O jovem Ribeiro é a outra opção.
O lateral-esquerdo Robinho, ex-Uberlândia e Cuiabá-MT, é esperado entre quinta e sexta-feira. O jogador está em Goiás, onde passa as férias. O Juventude está órfão da posição com a saída de Alex Telles e Ganzer. Mais um jogador para a posição deve chegar, mas ainda sem prazo definido.
Juventude
Ramiro, acertado com o Grêmio, pode disputar Gauchão por empréstimo no alviverde
Murilo, ex-Bragantino, e Ribeiro, são as outras opções para a lateral direita
GZH faz parte do The Trust Project