O Juventude estreia diante de sua torcida, às 15h30min deste domingo, contra o Brasil-Pe, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. O jogo ganha contornos decisivos para a equipe do técnico Luiz Carlos Martins, que precisa vencer para seguir sonhando com o acesso, já que foi derrotado na estreia por 2 a 1, para o Metropolitano, em Blumenau (SC).
- O torcedor está chateado e triste porque o Juventude tem tradição, tem camisa e já ganhou títulos. O torcedor tem que cobrar mesmo. Eu falei isso para os jogadores, mas agora é a hora da torcida apoiar - comentou o treinador.
A esperança de gols está nos pés de Jonatas Belusso e Zulu. Ambos marcaram gols no coletivo de sexta-feira e confiam no entrosamento como diferencial.
No gol, o jovem Follmann, criado na base do clube, tem a missão de fechar o gol. Por enquanto, ele se mantém à frente do experiente Fernando na briga pela camisa 1.
- Para o goleiro é interessante ter uma sequência de jogos e esse vai ser um jogo decisivo. O Brasil foi eliminado na Divisão de Acesso e vai vir com tudo - disparou
Estreia em casa
Já na segunda rodada, Juventude encara decisão contra o xavante
Em caso de derrota, a classificação fica complicada para o alviverde
GZH faz parte do The Trust Project