O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, anunciou na tarde desta quarta-feira que a Série D do Brasileiro está liberada para começar no final de semana. O Santo André-SP, que havia pedido para o tribunal paralisar as competições, teve deferida a solicitação parcial. A CBF comemorou. Porém, a Série C segue sem data para o início.
- Não há qualquer impedimento técnico ao início imediato da Série D. De nossa parte temos a real possibilidade de começarmos a competição já no próximo domingo, dia 24/6. Quanto ao Campeonato Brasileiro da Série C, ao que nos consta permanece até o presente momento o impedimento oriundo da ação movida pelo Treze - disse o diretor de competições da CBF Virgílio Elísio.
A ordem dos confrontos não será alterada na tabela. No caso do Juventude, a estreia segue sendo contra o Metropolitano, às 16h de domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Na segunda rodada, o adversário será o Brasil-Pe, no Jaconi. O clube pelotense aceitou participar da Série D.
Quanto à Série C, não há previsão. A CBF e o STJD preparam uma punição ao Treze-PB, que tem uma liminar no TJ-PB garantindo sua participação no lugar do Rio Branco-AC. Mesmo que haja um acordo e o clube de Campina Grande retire a ação nos próximos dias, não haverá tempo hábil para o início no final de semana.
Jogo à vista
Agora é oficial: Série D do Brasileiro vai começar no final de semana
Início da Série C ainda não tem previsão, pois depende do Treze-PB
GZH faz parte do The Trust Project