A festa dos pouco mais de 500 torcedores grenás ao final do confronto final, por si só, explicaria a atuação do Caxias na decisão do Campeonato Gaúcho. Os aplausos e gritos que se misturavam à comemoração colorada, mostravam o reconhecimento ao empenho dos jogadores no Beira-Rio.
A equipe do técnico Mauro Ovelha não se intimidou, apresentou uma postura firme e realizou um duelo equilibrado, principalmente na primeira etapa, contra uma equipe com um orçamento cerca de 35 vezes maior. Dentro de campo, a diferença passou longe disso.
- O Caxias conseguiu fazer mais um grande jogo contra um adversário qualificado - resumiu Ovelha.
O Caxias foi melhor nos 45 minutos iniciais. E teve nos dribles curtos, arrancadas e passes precisos de Wangler sua principal referência.
- Nós trabalhamos para isso. Para ir dentro do adversário. O mais importante é que enfrentamos o Inter de igual para igual. Uma pena que no segundo tempo não conseguimos manter - destacou o camisa 10.
Na segunda etapa, quem brilhou foi Paulo Sérgio. Ele pegou pênalti, fez, no mínimo, duas defesas sensacionais. Mas não conseguiu impedir a virada.
Após a decisão, o presidente Osvaldo Voges voltou a questionar a qualidade do árbitro Márcio Chagas da Silva. A principal reclamação estava na agressão do meia Dátolo ao volante Umberto.
- No Caxias, ele é persona non grata. O resultado não passou pela arbitragem mas, novamente, ele interferiu na partida e condicionou o duelo. Ainda bem que na Série C ele não apita - reclamou.
A partir de agora, o assunto no Centenário é justamente a Terceira Divisão do Brasileiro. Por isso, a partir desta semana devem começar a ser definidas as situações de vários jogadores que teriam propostas e sondagens de clubes das Séries A e B. O primeiro a sair será Lacerda, que hoje ou amanhã deve se apresentar ao Goiás.
- A princípio queremos continuar com esse grupo. Caso não seja possível, estamos observando alguns jogadores no mercado, como já ocorreu durante o Gauchão - disse o diretor de futebol Marcus Vinícius Caberlon.
Foi por pouco
Após vender caro a derrota para o Inter, Caxias projeta a Série C do Brasileiro
Paulo Sérgio e Wangler foram os destaques grenás. Voges criticou arbitragem
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: