Acabou o descanso para os jogadores do Caxias. Após ganharem quatro dias de folga pela conquista da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão, os jogadores grenás retomaram as atividades nesta terça-feira, com trabalhos em dois turnos.
E o ritmo foi intenso. Primeiro, com o preparador físico Fabiano Vieira, o Chá, que orientou um treinamento pela manhã, com atividades voltadas para a recuperação de força e velocidade, no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi. Às 16h, o grupo voltou ao Centenário, desta vez para participar de um treino técnico, orientado por Paulo Porto.
Mesmo com a parada, os atletas garantem que o Caxias não perdeu o foco na competição e prometem entrar com tudo a partir de sábado, quando a equipe recebe o Veranópolis, no Centenário, pela segunda rodada da Taça Farroupilha.
- Todos, reservas ou não, estavam focados. Ninguém estava em clima de festa. Hoje (terça-feira), o treino foi muito mais pesado que o habitual - disse o zagueiro Jean, único a começar a partida diante do Avenida, sábado passado, na derrota por 1 a 0 na estreia do segundo turno.
Um dos jogadores que fica à disposição do técnico grená para encara o VEC é o meia Rafael Ueta, que chegou há pouco mais de uma semana e já treina normalmente.
Nesta terça-feira, também, a direção grená anunciou a dispensa do lateral-direito argentino Maidana, que veio para ser titular, mas não teve bom desempenho.
Depois do título
Grupo do Caxias volta ao trabalho após quatro dias de folga
Jogadores participam de trabalhos puxados, em dois turnos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: