Com um total de 740 quilômetros, divididos em cinco etapas, começa nesta quarta-feira a 7ª Volta Ciclística Internacional de Gravataí. A prova, que vai até o dia 18, é uma das mais importantes do país e integra o calendário da União Ciclística Internacional. Dois caxienses fazem parte da equipe gaúcha: Cleiton Fadanelli, 30 anos, é o capitão, e Darmes Labatut, 58, o técnico. No total a participação ficará em 120 ciclistas.
Fadanelli e Labatut já competiram em edições anteriores e conhecem bem as dificuldades de cada trecho. Vento, subidas de morro e mudanças de temperatura são apontados como os principais obstáculos. Na prova, ser constante é o principal segredo, conta Labatut, já que vencem os menores tempos das cinco etapas. Além de Gravataí, o pelotão irá passar por Torres, Cambará do Sul, Canela, Taquara, Rolante, Santo Antônio e Glorinha.
- A volta está entre as cinco maiores provas do Brasil e tem pontuação igual as provas do Giro Interior de São Paulo, Tour de Santa Catarina, Volta do Paraná, Volta do Rio de Janeiro e Volta de São Paulo - atesta Robson Timm, da Federação Gaúcha de Ciclismo.
Esportes
Caxienses participam da Volta Ciclística de Gravataí, a partir desta quarta-feira
Prova terá cinco etapas e um total de 740 quilômetros
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: