Este conteúdo integra a coluna Caixa-Forte do jornal Pioneiro, que é produzida interinamente pela jornalista Juliana Bevilaqua
A tradicional marca de sorvetes Urca está completando sete décadas de história com meta de crescimento de 10% em pontos de venda na temporada 2023/2024 — atualmente são 900. Com isso, a empresa espera aumentar o resultado operacional em 18%. Para atingir esses números, a estratégia é difundir a marca em Santa Catarina, onde a Urca já atua em cidades litorâneas.
Além dos planos de expansão, para marcar o aniversário, a empresa está com a campanha "Urca, 1 ano de sorvete grátis": serão distribuídos três prêmios para clientes da promoção, no valor de R$ 840. Cada cliente receberá 24 vouchers, no valor de R$ 35 cada, para serem utilizados no bufê dos 10 pontos de venda participantes da promoção.
Mais informações no site da promoção.
História
Embora a marca esteja comemorando 70 anos, a marca está com a família de Antônio Dalle Laste e Sérgio Vergani desde 1987, quando eles compraram por meio de um anúncio de classificados. Hoje, Vinicius, filho de Antônio, é o administrador da empresa e responsável por continuar escrevendo a história da empresa ao lado do irmão Ricardo e do primo Roberto.
Curiosidades
A Urca foi pioneira ao oferecer o serviço de bufê de sorvete, tão comum nos dias de hoje. Hoje, tem produtos diferenciados, como sorvetes veganos e sem lactose, além de açaí para pessoas celíacas. Recentemente, passou a ter rótulos acessíveis e inclusivos para pessoas com deficiência visual: um aplicativo que lê as informações para o consumidor.