Para facilitar o acesso ao mercado de trabalho às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, Bento Gonçalves promoverá um mutirão de empregos nesta sexta-feira (30). A atividade inicia ao meio-dia, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Margarida Zambon Benini, no bairro Vila Nova II.
Conforme o secretário de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo, uma das reclamações entre quem procura emprego é a dificuldade em acessar as vagas. Em decorrência disso, surgiu a ideia de criar o mutirão. De acordo com ele, esta é a primeira vez que o município realiza atividades deste tipo:
— Este é um piloto, para vermos o que acontece, se as pessoas vão aderir. Então, se entendermos que foi um ato com resultado positivo, vamos buscar fazer um itinerário que contemple os outros bairros mais periféricos, para descentralizar o serviço, alcançando mais pessoas.
O mutirão segue até as 17h e a expectativa da prefeitura é que cerca de 200 pessoas participem. Durante o dia, o Sine móvel estará no local auxiliando na confecção de currículos, orientando sobre vagas de emprego e realizando agendamento para confecção da Carteira de Trabalho. Também haverá orientações para pessoas com deficiência.