Os três principais setores da economia caxiense registraram números positivos no mês de maio. Os índices foram apresentados na tarde desta quarta-feira na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias.
Em comparação com abril, os segmentos tiveram aumento de 4,8%. Dessa forma, maio foi o quarto mês consecutivo com desempenho positivo no ano. O único mês com índice negativo foi janeiro, que historicamente registra desaceleração em comparação a dezembro.
Indústria e serviços foram os que mais se destacaram, ambos com incremento de 5,1%. Comércio também teve alta de 3,3% no comparativo.
Com relação a maio do ano passado, o crescimento foi significativo, de 17,3%. O aumento considerável decorreu da greve dos caminhoneiros ocorrida em 2018, que afetou diretamente os setores econômicos do País.
— No comparativo com ano passado há a ressalva da greve dos caminhoneiros, portanto, a nossa base não era boa. O destaque fica por conta do comércio, cujo crescimento vigoroso reflete nos demais setores — ressaltou a economista Maria Carolina Gullo.
No acumulado de 12 meses, o incremento dos três setores foi de 7%.
Leia também
Shopping de Caxias dará estacionamento grátis para aniversariantes
Duas empresas se unem, criando uma das maiores agências de marketing da Serra
Prefeitura de Farroupilha reavalia valores de IPTU cobrados de três mil imóveis