Não poderia ser diferente. A reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (10) começou com uma homenagem a Nelson Sbabo. O ex-presidente da entidade morreu na noite de quinta-feira (6), aos 83 anos.
Leia mais
Morre aos 83 anos o empresário Nelson Sbabo
"Ele ainda queria fazer muita coisa", diz filha de Nelson Sbabo, morto em Caxias
Nota de entidade do comércio define Nelson Sbabo como um "embaixador de Caxias e região"
Imagens de Sbabo foram projetadas no telão. Um vídeo com depoimento do empresário sobre a importância da CIC para o desenvolvimento da região também foi exibido. Após, os participantes rezaram um Pai Nosso.
Em seu discurso, Ivanir Gasparin enalteceu o dirigente que o antecedeu na presidência da CIC:
— Poucas pessoas chegam na idade de Sbabo com a vitalidade e o entusiamo com que ele trabalhava pela CIC e por Caxias do Sul. Sbabo acreditava no trabalho comunitário, na força mobilizadora do esforço conjunto que é capaz de realizar coisas incríveis. Mesmo aos 83 anos, Sbabo era um homem conectado ao mundo e às mudanças que os novos tempos trouxeram. Mantinha sempre a mesma postura afável, gentil para com todos. Nosso companheiro deixa um legado de luta e perseverança, por isso, Sbabo é um exemplo aos jovens que um dia ocuparam este mesmo microfone, os mesmos espaços de representatividade que hoje ocupamos. Que saibamos todos nos espelhar no exemplo deste que foi sempre um incansável batalhador pelo progresso de Caxias, região, Estado e país.
Presidente do Conselho Superior da CIC, Dagoberto Lima Godoy sugeriu que a entidade lidere uma campanha para que o trecho da Rota do Sol entre Caxias e a BR-101 ganhe o nome de Nelson Sbabo, já que ele foi um batalhador pela conclusão da estrada que liga a Serra ao Litoral Norte.