Está chegando ao final a 30ª edição do Festimalha, mas ainda dá tempo de conferir as novidades em malha deste ano. E não são apenas blusas e blusões que o visitante encontra na feira. Há uma diversidade de opções distribuídas nas 47 malharias participantes. Aliás, é até difícil escolher o que levar para casa.
— Tem malha para todos os públicos, até para os pets – destaca Marcos Alexandre Streck, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), entidade promotora do evento.
Sim, há peças para os animais de estimação, além de itens para decoração, como mantas e capas para almofadas. As novidades mostra a versatilidade da malha tricô e a criatividade do setor.
A organização do evento não divulga o volume de vendas até agora nem o público visitante, mas, a pedido da reportagem, a assessoria de imprensa levantou com os expositores as peças mais vendidas desde a abertura da feira, em 1º de maio.
Entre as mulheres, como a diversidade de produtos é maior, a preferência varia. Blusões, capas e vestidos têm tido maior saída. Já entre os homens, o blusão é o líder de vendas. Para os pequenos, blusas e casacos estão entre os mais vendidos. Logo abaixo, você confere, na galeria de fotos, as peças mais vendidas de cada expositor da edição deste ano.
— Quem está vindo está comprando. Mas poderia estar mais friozinho para ajudar nas vendas — acrescenta Streck.
As condições de pagamento variam conforme cada expositor, mas alguns estão oferecendo desconto à vista em dinheiro.
Confira a galeria de fotos:
Serviço
O quê: 30º Festimalha.
Quando: até 9 de junho. (domingo), das 10h às 19h.
Onde: Centro de Eventos de Nova Petrópolis.
Ingressos: R$ 7 (público geral) e R$ 3,50 (terceira idade). Crianças até 10 anos e moradores locais não pagam.
Estacionamento: gratuito.
Mais informações: festimalha.com.br